Suporte para Ferro de Solda - Faça você mesmo

Logo Apoio Ferro de Solda
Olá seguidores, este será o primeira entrada com vídeo que irei postar.
Em um novo projeto precisei soldar fios em diversas lugares, como placas eletrônicas, caixas de som, emendas, etc..
Para isso usei o famoso ferro de solda, que me faz lembrar dos cursos de eletrônica via correspondência de antigamente. E em seu uso inevitavelmente queimei a ponta de meu dedo no ferro quente que estava apoiado sobre a mesa. Além disso fiquei desconfortável neste trabalho pois não tinha um local apropriado para colocar a ferramenta de solda e nem limpa-lá.
Verifiquei em lojas locais se tinham algum suporte para o apoio da ferramenta, porém não encontrei, verifiquei então na internet e achei diversos modelos e preços. Em um determinado site conhecido achei um que me atenderia e para minha surpresa, barato, aí cliquei para compra-lo, informei o CEP para verificar o frete e então... veio a decepção! Valor do frete, R$ 15,70 - valor do item, R$ 7,90. Pensei. "Não vou para mais caro em relação ao valor da mercadoria." Desisti! Pensei novamente. "Vou fazer isso em casa, não deve ser difícil!".
Não foi, veja o vídeo logo abaixo!

Depois de algum tempo, achei um suporte para comprar e barato! A base era muito ruim, leve e sem um local bom para o encaixe da esponja. Tirei a proteção da ponteira e coloquei na minha base.. Ficou ótimo! Veja a foto:

Suporte para Ferro de Solda Modificado
Suporte para Ferro de Solda Modificado


Suporte para Ferro de Solda







👍Gostou? Deixe seu apoio com um JÓINHA, Comente e Siga!


Inscreva-se em nosso Canal do Youtube: youtube.com/@dtudoumporco